terça-feira, 21 de junho de 2011

O que é Hemangioma plano?

Os Hemangiomas Planos, também conhecidos como Manchas Vinho-do-Porto (Port Wine Stain), sempre surgem ao nascimento como manchas de pele as quais podem variar da cor rosada até o vermelho escuro. Afetam igualmente meninos e meninas e não regridem espontaneamente.
Durante a infância, estes Hemangiomas persistem como manchas planas, sem relevo. A partir da segunda década de vida, dois terços dos casos passam a sofrer alterações, a saber, o escurecimento da lesão, a hipertrofia das estruturas afetadas e a formação de nódulos superficiais.

2 comentários:

  1. eu tenho hemangiona plano nasci assim metade do meu rosto mancha vermelha escura desde pequena sofro preconceito tenho vergonha de mim mesmo sou uma pessoa triste e deprimida por causa do meu problema nao tenho condicoes de tratamento o sus nao cobre esse tipo de problema se tiver alguem que possa me ajudar eu seria a pessoa mais feliz do mundo deixo meu numero 5184811692 moro no sul

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu tenho 39 anos, também nasci com um no queixo e boca. Sofri muito na escola e nas brincadeiras quando criança. Até hoje, tem pessoas que me olham como se eu fosse um ser de outro planeta, ou fazem perguntas idiotas. Mas eu estou a procura de um tratamento, sei que hoje é possível. O primeiro passo é procurar um dermatologista. Meu numero, caso queira trocar idéias e informações. 63 81062475

      Excluir